Bifinhos de Peru com Molho de Laranja



Ingredientes:
- bifinhos de peru
- 1 limão (sumo)
- 2 dl de azeite
- 2 dentes de alho
- 1/2 laranja
- 1 raminho de coentros
- sal grosso q.b.




Preparação:
Tempere os bifinhos com sal e sumo de limão e deixe marinar por cerca de 20 minutos. Decorrido o tempo, grelhe-os lentamente dos dois lados. Enquanto isso, prepare o molho, colocando num copo misturador o azeite com os dentes de alho, o sumo de meia laranja e os coentros. Triture bem e reserve. Acompanhe os bifinhos a gosto e regue-os com o molho que preparou anteriormente.

Notas:
- Eu acompanhei com um arroz de grelos, que estava uma delícia!
Receita adaptada da revista Mulher Moderna na Cozinha.

10 comentários:

  1. deve de ser deleciosos, o contraste do sabor nhami.

    ResponderEliminar
  2. vou experimentar esta certo
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Pois eu não domino a arte culinária: sorte a minha que tenho um companheiro que gosta de cozinhar:)


    Aproveito para falar de três petições que eu tenho online:

    Uma primeira pela salvaquarda dos direitos naturais de uma mãe (porque hão-de as outras progenitoras, das restantes espécies, ter direito a ter sempre junto de si as crias e as mães humanas não?! Será que é só um direito natural dessas espécies, mas não da nossa?!)

    Está em:
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

    A segunda petição é pelos deficientes, cidadãos como nós... mas esquecidos, pois não têm acesso à maioria dos serviços públicos (são necessárias rampas, etc)

    Está em:
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134

    Tenho uma terceira, a pedir que o Estado Português apoie financeiramente -e não só- as mães que decidam (quantas não o desejam!!!) acompanhar em casa os primeiros anos dos seus filhos.
    Está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300

    Um abraço:)

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto têm estes bifinhos...!!
    :)

    ResponderEliminar
  5. muito apetitosos... então o arrozinho...
    Babette

    ResponderEliminar
  6. O contraste de sabores deixou-me muito curiosa :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...