Sobe e Desce de Palitos La Reine e Ananás



Ingredientes:
-1 saqueta de gelatina de ananás
- palitos La Reine
- 6 folhas de gelatina
- 300 g de ananás em calda
- 120 g de açúcar
- 1 pacote de natas




Preparação:
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e deixe arrefecer um pouco. Depois passe os palitos La Reine na gelatina e disponha-os no fundo de uma taça de servir, formando duas camadas. Reserve. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Corte o ananás em pedaços, junte o açúcar e leve a lume brando, mexendo sempre até formar uma calda fraca. Triture bem e depois junte as folhas de gelatina espremidas e mexa bem para diluírem. Deixe arrefecer e junte a gelatina que sobrou de passar os palitos previamente coada com um passador fino. Bata as natas bem firmes e junte-as delicadamente ao preparado de ananás já frio. Verta na taça sobre os palitos e leve ao frio até solidificar. Decore a gosto.




Notas:
- Eu decorei com dois palitos La Reine esmagados, uma rodela de ananás cortada aos pedaçinhos, uma cereja cristalizada, quatro folhinhas de hortelã e granulado de chocolate.

- Esta sobremesa acabou por ser, aquilo que não era para ser... Resumindo, queria mesmo era fazer um semifrio, mas como não interpretei bem a receita, lá tive mais uma vez que contornar o assunto. Já tinha os palitos todos arranjadinhos numa forma de aro amovível, quando começei a colocar o creme, tive que dar o braço a torcer antes que saisse tudo do aro!

- Ai eu!!! Nem tudo pode correr bem... Assim sendo, lá passei os palitos para a taça que a minha comadre me ofereceu... e até aí tudo certo. Quando terminei de colocar o creme, lá começaram os palitos a subir e eu com a colher de pau, lá os fui empurrando para baixo, até que desisti e pensei: " - Seja o que Deus quiser e amanhã, logo se vê!"

- No dia seguinte lá tivemos sobremesa para o almoço, não era o que eu tinha idealizado, mas o sabor estava todo lá e isso é que era o mais importante.

Beijos e abraços para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...