Esparregado com Entrecosto Grelhado e Arroz Frito






Foi a primeira vez que fiz esparregado… Confesso que quando a minha mãe fazia, não era muito apreciadora… Comia, mas… Quando me ofereceram uns espinafres bem fresquinhos decidi experimentar… e ADOREI…


Cozi os espinafres em água temperada com sal. Escorri e espremi bem. Num tacho levei ao lume azeite, alho picado e uma folha de louro. Juntei os espinafres e deixei saltear um pouco. Retirei a folha de louro. Espalhei por cima a farinha de trigo e envolvi. Fui regando com leite e mexendo sempre, até ficar com a consistência desejada. Temperei de sal e pimenta a gosto, e no fim, com vinagre.
 

Acompanhei com entrecosto grelhado, arroz frito, umas batatinhas fritas de pacote e uma rodelinha de laranja. Uma verdadeira maravilha!

10 comentários:

  1. Que delicia!!
    Podes mandar um pratinho para o meu jantar!;-)
    bj

    ResponderEliminar
  2. Faço imensas vezes esparregado cá em casa, seja de nabiças ou de espinafres, gosto imenso!
    Costumo fazer uma quantidade maior e depois congelo em caixinhas pequenas de doses individuais.
    A tua refeição ficou bem a meu gosto!

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição simples mas mt apetitosa e bem apresentada, adoro!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. sugestão boa e simples, mesmo ao meu gosto.

    bjkas

    ResponderEliminar
  5. COM ESPINAFRES NUNCA PROVEI.
    GOSTEI DESSA SUGESTÃO É UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Olá marta,
    eu sou um bocadinho de pé atrás com o esparregado, mas a ideia do ENTRECOSTO deixa-me a salivar heheh mas entrecostos não de discutem :P beijocas

    ResponderEliminar
  7. Adoro esparregado de espinafres é muito bom...um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Ficou uma excelente refeição. Mesmo ao gosto cá de casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...