Fisális em Setembro


Aqui está o prometido, algumas fotos dos meus fisális depois da poda que lhes dei… Estas fotos foram tiradas no início de Setembro. Pode-se ver na primeira foto uma haste que deixei, porque ainda tinha frutos que não estavam maduros e enquanto os outros não cresciam, convinha deixar os que ainda estavam carregados.

 


Este já nasceu este ano em Junho e já tem frutos, verdes mas tem! E onde é que ele foi nascer? Mesmo ao pé de um diospireiro jovem… Estão todos a nascer onde há água… Espertos… Mas a mim, não me dá muito jeito, gostava mais que estivessem isolados…




Aqui estão dois pés… Um grande e meio amarelado, a precisar de adubo e o outro pequeno e verdinho!






Olha aqui a flor!!! Até dar fruto… Ai as geadas!!!




Aqui tenho as sementinhas… Fiz suminho para as meninas e como sou esquisita, tive que o coar! Resultado, sementinhas prontas a semear! Ainda vou experimentar usar umas numa pizza… Já usei sementes de sésamo, sementes de papoila, quem sabe se não é uma boa opção? Só experimentando, verdade?


5 gramas deve dar para povoar uma boa quantidade de terreno!





Gostaram da minha publicação? Espero que sim, só peço desculpa pelo atraso da mesma. Bjs



3 comentários:

  1. Olá :))
    Gostei muito da tua publicação e de ver como são os arbustos destes frutos tão originais.
    Bom domingo e beijinho

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera ter um espaço para plantar essas coisa...
    Os teus arbustos estão lindos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ola marta,
    claro k gostei da tua publicação=)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...