Mousse de Dióspiro

Continuando nos dióspiros que agora existem por todo o lado, pelo menos aqui e em enorme quantidade, tenho que lhes dar algum uso diferente, que o simples e assim poder alargar o leque de oferta do meu livro de receitas. Esta sugestão vi-a aqui e como rendeu uma quantidade bem grande, optei por não colocar o chantilly como a fonte o mencionava. Assim já é tão bom, que na minha opinião não vale a pena juntar mais umas calorias.
 



Ingredientes:
2 dl de natas
600 g de dióspiros bem maduros
3 gemas de ovos
2 claras
130 g de açúcar
2 folhas de gelatina incolor


Preparação:
Com uma faca bem afiada e algum cuidado, retire a casca aos dióspiros. Reduza, depois a puré e passe por uma peneira de rede. Bata as gemas com o açúcar, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Misture o puré ao preparado de ovos. Bata as natas em chantilly e envolva-as ao creme de dióspiro. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Leve ao lume, em banho-maria, as folhas de gelatina escorridas. Mexa, até se dissolverem, e incorpore no creme. Bata as claras em castelo bem firme e envolva cuidadosamente no preparado de dióspiro. Deite a mousse numa taça e leve ao frigorífico por umas 3 horas. Sirva bem fresca decorada a gosto.






Notas:

- Esta foi mais uma receita aprovada para os dióspiros. Todos gostaram da experiência, mesmo os que não gostam do fruto ao natural.

 

-É uma mousse muito fresca e agradável.

 

- O açúcar deve ser ajustado de acordo com a doçura dos dióspiros, no caso dos meus era capaz de retirar umas 20 gr, nada de especial.

 

- Os ovos, esses convém serem mesmo frescos!

 

- Eu já congelei polpa de dióspiro na quantidade certa para bolos e outras receitas que possam surgir.

 

- Será que vale a pena experimentar?
 
 
 
 

11 comentários:

  1. Olá Marta,
    Já copiei a receita, vou fazer logo, tem um aspecto divinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu já disse aqui que adoro diospiros e este ano estou encantada com estas receitas novas, mais uma sobremesa que tenho que fazer! bjks

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto tanto de dióspiros e por aqui são poucos, por isso quando encontro à venda é para saborear o fruto. Mas essa mousse está com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  4. Marta que rica mousse pena que eu não esteja perto de ti este ano ainda não provei os ditos cujos aqui onde moro estão caros...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha :)
    Também já congelei a polpa de dióspiro.
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Gostei da sua receita. Eu gosto de dióspiros, ma nunca experimentei fazer nehuma sobremesa, mas acho que vou experimentar este mousse. Tem um aspeto delicioso.

    Cumprimentos,
    Beatriz Guerra
    http://beartescomp.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. K bom aspeto... até fiquei com vontade de provar un cadinho... :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ui amiga isso nem se pergunta, claro que vale a pena experimentar! Por acaso ainda não tenho recebido muitos e tenho dado conta dos que por cá passam, mas assim que puder vou experimentar esta delicia, ah vou vou!! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  9. Adoro dióspiro e acredito que essa mousse está deliciosa! Ai se provava...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Marta,

    Confesso que não sou grande apreciadora de dióspiros, mas a minha querida mãe adoooora. Irei dar-lhe a receita.

    Mas a mousse ficou com um aspecto delicioso,

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Marta,
    gostei bastante desta ideia :)
    Agora há tantos diospiros e é sempre bom ideias diferentes.
    Bela textura.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...