Pizza Mozzarella

A melhor pizza de sempre, não sei explicar o porquê, mas soube-me mesmo bem! Estaladiça, crocante, deliciosa e bem acompanhada pelo novo chá gelado da Tetley! Voltei à massa base inicial e usei um copo bem redondinho para fazer de rolo da massa já dentro da forma… A preguiça!!! Ou a falta de tempo…
 







 
Ingredientes:
Para a massa:
250 g de farinha
15 g de levedura fresca
150 ml de água
30 ml de azeite
sal
 
Para o recheio:
polpa de tomate
cebola
queijo flamengo
bacon
salsichas
pimento vermelho
azeitonas
fatias de queijo mozzarella
orégãos
queijo mozzarella ralado
fio de azeite
 
Preparação:
Misture a levedura na água, a qual deve estar quente. Deite a farinha numa tigela e adicione a levedura misturada, o azeite e o sal. Mexa bem e, depois, trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos. Unte ligeiramente o prato Crisp com azeite. Achate a massa com as mãos(ou rolo) até ela ocupar todo o prato Crisp e, depois, pique-a com um garfo. Espalhe uniformemente a polpa de tomate pela massa. Polvilhe com orégãos e acrescente depois os restantes ingredientes em quantidades a gosto. Termine com um fio de azeite e coza a pizza durante 14-15 minutos com a função Crisp, do forno microondas, ou num forno normal até ficar douradinha.
 
 
Notas:
- Orégãos, muitos orégãos!!!
- São servidos? Uma fatia grande ou pequena?
- Esta deu para 2 adultos e 1 criança que ADORA Pizza! Nunca deixa escapar um domingo, eu é que tenho que lhe dar a volta, quando quero fazer outro tipo de refeição!
 
 
 

13 comentários:

  1. Olá Marta!
    A tua pizza ficou linda e o teu blog é lindíssimo eu amei de coração e muito obrigada por me seguires um bjo))

    ResponderEliminar
  2. Essa pizza ficou muito boa, crocante por cima e com a massa bem fofinha como eu gosto!!!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Que vontade que me deu agora de comer uma fatia GRANDE! :)

    A massa ficou com um aspecto fofinho. Tenho de experimentar, nunca fiz massa para pizzas. Vou fazer a experiência e depois partilho :P

    Bons cozinhados! *

    ResponderEliminar
  4. Amiga, peguei essa receitinha e vou experimentar logo- logo, acho que deve ter ficado deliciosa, as fotos ficaram lindas, parabéns...
    Querida, obrigada pelo carinho, passei tb p/ deixar beijinhos e desejar uma semana linda e maravilhosa.

    ResponderEliminar
  5. Linda Pizza, deu água na boca...
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto...adorei a receita.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Uma fatia grande sff! Tem um aspecto fabuloso!
    O meu bolinho ja está no alegro a ver vamos :)

    ResponderEliminar
  8. bem para mim que sou mt gulosa de pizza pode ser uma grande ok? rsrs ela esta 5* adoro pizza bjs

    ResponderEliminar
  9. Marta as tuas pizzas deixam-me sempre com agua na boca.
    Esta ficou super deliciosa.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Que bom aspecto! Comi-a uma fatia grande agora :)
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto!! O queijo derretido nham nham!!

    ResponderEliminar
  12. Olá Marta:)

    Sábado também vai ser dia de pizza aqui na Casinha:):):) Tomara que fique tão deliciosa como a tua. Para tirar o gosto podes dar-me uma fatia bem grandinha? Obrigada:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. ai que bom aspecto.... agora deu me uma vontade tão grande de comer pizza.... :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...