Crepes Recheados com Creme Limão

Ontem para a sobremesa do almoço, preparei estes crepes! Desde que fiz esta receita de crepes, que não quero outra para a massa! É tão simples e ficam tão bons… Desta vez escolhi o creme que usei nesta tarte de Maçã. Ficaram divinos. Tenho pena de não ter levado a máquina para casa dos meus pais, porque depois de cortados… são mesmo uma tentação… Até a minha mãe gostou! É que o creme misturado com a canela faz lembrar o arroz doce e ela não gosta nada dessa sobremesa!!!
 






Ingredientes para o recheio:
2,5 dl de leite
75 g de açúcar
1 limão (casca)
25 g de farinha
2 gemas


Preparação do recheio:
Coloque o leite num tacho, com o açúcar, a casca de limão, a farinha e as gemas. Leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire do lume e elimine a casca de limão. Deixe arrefecer e aplique como recheio dos crepes. Polvilhe a gosto com canela em pó e enrole.
 
 
Notas:
- A receita da massa dos crepes encontra aqui! A mim essa quantidade rende-me cerca de 5 crepes, isso varia consoante a frigideira utilizada…
 
- Perguntam pelo 5º e perguntam muito bem… O 5º, ou seja o primeiro que fiz, acho que por uns segundos sonhei que era Chef de cozinha e tentei virá-lo com um movimento à Chef, mas faltou um bocadinho de força, para o conseguir virar na totalidade e resultado… ficou mesmo dobrado ao meio!!!
 
- Lá se foi o lanche… Sim, porque só precisava de 4 para o almoço!!! Ufa… Ainda bem que cai a tempo na realidade.
 
 
 

14 comentários:

  1. Me encantan las crepes y estas rellenas de limón se ven exquisitas!!! Uhmmmmmm
    Bss

    ResponderEliminar
  2. Marta, ¡qué rico! Una tentación completa. Besos.

    ResponderEliminar
  3. que delícia... eu adoro crepes... :)
    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Adoro assim uns crepes simples! :)
    Tão bom...
    beijo*

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta,

    De facto os teus crepes estão uma tentação, que cor magnifica !
    Vou ficar com a tua receita, parece-me deliciosa de facto ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olá, Marta! Que belos crepes, bem amarelinhos e apetitosos!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de crepes... Gosto tanto! E ainda por cima com recheio de limão... Huuuum!


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. hummm...já comia!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto e esses devem ter ficado uma delicia.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Os teus crepes ficam sempre com um aspecto tão guloso!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que bonitos Marta, fiquei com água na boca:)
    beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Olá Marta,
    humm,estes crepes devem ser deliciosos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. posso levar um....ou dois...???
    que aspecto delicioso!!

    mhamm mhammm

    bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...