Baba de Camelo

Não tem mesmo nada que saber, mas para matar o desejo de alguém lá de casa, e não sou eu, lá fiz este miminho…
 





Ingredientes:

1 lata de doce de leite condensado cozido
5 ovos



Preparação:
Separe as gemas das claras. Bata bem as gemas e adicione o doce de leite condensado cozido, envolvendo com uma colher até obter um creme homogéneo. Bata as claras em castelo e envolva tudo delicadamente. Passe a baba de camelo para taças e guarde no frigorífico até servir.

 

Notas:
- Eu decorei com uns pinhões, só para alegrar!

- Eram 6 taças, mas uma fugiu, alguém a viu por aí?







13 comentários:

  1. Também gosto muito deste docinho, mas, nem sempre me sai bem, vou levar a tua receita para experimentar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Hummmm... Pensando bem acho que essa tasinha apareceu aqui em Paris ( quem me dera) nunca fiz com receio que seja mt doce e enjoativo, mas confeso que a tua tasinha estava mesmo no ponto, soube-me pela vida, bigadinjo
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de baba de camelo e nunca mais fiz!!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Hummm...
    Em breve vai desaparecer outra... e outra... :P
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Martinha,
    Será que fui eu que tirei a 6??? eheheh. Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Se virtualmente fosse possível. Com certeza essa taça em falta morava por aqui :-) adoro baba de camelo! Adoro!

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz pois faz-me um bocado e confusão comer ovos crus.
    Mas tem um aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro isso, mas não vi a taça...com pena minha :-)

    ResponderEliminar
  9. Não, não a vi... foi pena!
    Saudações à linda cidade de Tomar!

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. É uma sobremesa que adoramos, mas que raramente faço, não sei porquê.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  11. Engorda!!! Mas eu adoro!!!
    Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  12. Haa adorei uma fugiu e so o que como de sobremesa kk

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...