Gelado de Morango com Dulcis Frutos Silvestres Sem Açúcar

Dezembro é sinónimo de frio… E que tal começarmos com um gelado? Esta foi a minha primeira experiência com a minha recente máquina de fazer gelados… E porquê recente… Porque a ganhei num passatempo e só há bem pouco tempo chegou cá a casa… Então depois de passar os olhos pelo livro de instruções e seguir todo o procedimento para a 1.ª utilização, lá fui eu toda contente experimentar a maquineta… Espreitei as receitas sugeridas, mas não me agradaram muito por levarem gemas… Então decidi substituir as gemas por um iogurte natural. Utilizei morangos congelados da produção anterior.



Ingredientes:
350 g de morangos
200 ml de leite meio gordo
200 ml de natas
150 g de açúcar
1 iogurte natural

Preparação:
Coloque todos os ingredientes numa taça e triture bem. (Eu utilizei a varinha mágica). Leve o preparado ao frigorífico entre 3 a 4 horas. Passado esse tempo, monte a máquina o mais rapidamente possível e coloque-a em funcionamento. Deite o preparado pela abertura própria e deixe a máquina em funcionamento durante 40 minutos. Ao fim desse tempo, desligue a máquina e passe o gelado para uma caixa, colocando-a de seguida no congelador. Retire a caixa do congelador uns minutos antes de servir.  

Eu acompanhei este gelado com Dulcis Frutos Silvestres Sem Açúcar. Devo dizer que a combinação é simplesmente maravilhosa… e não fui só eu que achei isso…

Adorei esta primeira experiência… Cheguei mesmo a pensar fazer um pequeno vídeo da máquina em funcionamento, mas fica para a próxima. O gelado ao fim dos 40 minutos estava prontinho a comer à colher… Só que eu ainda não tinha almoçado e tive que esperar mais um bocadinho… Uma delícia!

Nota:
A cuba da máquina deverá ser colocada no congelador durante 24 horas, devidamente fechada num saco de plástico, de modo a não criar gelo. 



Para quem não tiver máquina, coloque o preparado num recipiente e leve-o congelador. Assim que estiver a ficar congelado, bata-o muito bem e leve de novo ao congelador. Repita a operação até o gelado ficar bem cremoso. 




Tempo de preparação: 10 + 40 min | Tempo de congelação da cuba: 24 h 
Tempo de refrigeração do preparado: 3 - 4 h | Dificuldade: * | Vegetariano: não
Para crianças: sim | Ingrediente principal: morangos | Prato: sobremesa/lanche





6 comentários:

  1. Os gelados sabem sempre bem, seja Verão, seja Inverno! Não tenho máquina de gelados mas não deixo de os fazer. Apesar de estar frio esse teu ia mesmo a calhar!

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão bem interessante!
    Espero que participes no passatempo!

    ResponderEliminar
  3. Adoro gelados e apesar de estar frio esse era muito bem vindo tem um aspecto delicioso
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que ficou um delicioso gelado :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Deve ter ficado bastante saboroso.


    P.S.: Tenho passatempos no blog. ;)



    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook



    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...