Tarte Nougat de Amêndoa


A primeira receita fez tanto sucesso, que logo no fim de semana seguinte me pediram para voltar a fazer… Eu confesso que também adorei, mas o melhor era deixar passar mais alguns fins de semana não fosse alguém enjoar. E assim foi, já tinha pedido para me comprarem a amêndoa palitada no mercado tradicional, que diga-se de passagem é bem mais em conta, os restantes ingredientes já estavam reunidos e rapidamente se preparou mais uma tarte. O resultado visual não foi o pretendido, mas o sabor estava lá. Não sei se por ter aumentado 5 g de açúcar e 5 g de creme vegetal… Ou mesmo por ter substituído a manteiga, por creme vegetal, o efeito visual ficou diferente, com muita pena minha… Ou será que deixei ferver o recheio mais do que os 4 minutos? É o que faz estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo. Para a próxima vou voltar a usar manteiga, só não me posso esquecer, resumindo, vou voltar à receita inicial.


Ingredientes:
1 massa quebrada

4 c. (de sopa) de leite
150 g. de amêndoa palitada
130 g. de açúcar amarelo
130 g. de creme vegetal

Preparação:
Coloque a massa na forma de aro amovível, utilizando o papel que vem com a tarte. Pique a massa com um garfo e leve ao forno a 180º C cerca de 15 minutos. Num tacho, junte todos os ingredientes do recheio e deixe ferver cerca de 3 a 4 minutos. Deite o recheio por cima da base já cozida e leve ao forno a 230º C durante 8 a 10 minutos ou até as amêndoas estarem caramelizadas. Deixe arrefecer ligeiramente. Desenforme a tarte e coloque num prato de servir.



Bom Apetite!



6 comentários:

  1. Que linda que ficou e aposto que ficou deliciosa também,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta sugestão Marta! Esta tb tenho de fazer :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. que tarte maravilhosa, o nougat faz me lembrar tanto quando era criança.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Olá...
    Deliciosa e maravilhosa :)...~
    beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...