Panados de Porco


Há muito tempo não fazia assim uma carninha… O pessoal lá de casa anda todo virado para os rissóis que tenho feito e que ainda não partilhei aqui, por isso raramente me lembro de fazer isto. Estes foram feitos para um convívio, vi numa foto que alguém partilhou de uma mesa de festa e aí é que se fez luz e achei uma excelente sugestão para a ocasião. Na minha opinião é uma coisa que se come bem em qualquer altura, com pão, com arroz, uma salada, simples, resumindo, muito bom! Por vezes até nos esquecemos de certas coisas boas… E uma vez, de vez em quando sabe mesmo bem. Podia ter juntado umas ervas aromáticas bem picadinhas ao pão ralado, mas passou-me... Fica para uma próxima, que também fica muito bem! 

Ingredientes:
Carne de porco
Sal
Limão
Pimenta
Ovo
Farinha
Pão ralado
 
Preparação:
Transforme a carne de porco em fatias finas de tamanho a gosto. Tempere a com sal, pimenta moída na altura e sumo de limão. Reserve durante alguns minutos.


Depois passe a carne por farinha, de seguida por ovo batido e no fim por pão ralado. Leve a fritar em azeite bem quente. Frite de ambos os lados até ficar douradinha e retire, colocando sobre papel absorvente. Sirva a gosto.



Bom Apetite!

Marta


2 comentários:

  1. Quem não gosto de um belo panado? Eu pelo menos adoro! :D
    No pão, ou com um arroz malandrinho de feijão vermelho...hum

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa todos adoram!! Uma delícia...
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...